SAIBA AS PRINCIPAIS QUALIDADES QUE TE FAZ EMOCIONALMENTE FIRME

imagem00015

Qualidades podem ser desenvolvidas e muitas empresas atualmente incluem técnicas de avaliação em sua programação, além de ter opção de aprender através de bons livros sobre o assunto. Unindo as opções saiba as principais qualidades que te faz emocionalmente firme.

- Autoconhecimento – Amplia a consciência e isso o faz mais confiante pois, ao saber quais são seus pontos fortes e fracos você terá mais segurança ao agir, visto que conscientizando-se de suas deficiências terá a possibilidade de reforçar as áreas necessárias, buscará mecanismos e recursos para executar a tarefa em direção ao que deseja fazer acontecer.

-Autenticidade – Seja verdadeiro. Não importa a ética que você defenda, o que for real em você mais cedo ou mais tarde se sobressairá em seu comportamento em algum momento. O seu real jeito de ser constrói confiança, portanto você é muito mais o que faz, então ao dizer algo seja condizente com seu modo de agir.

-Autocontrole e Humildade – Assumir a responsabilidade por seu comportamento com honestidade sob todas as condições faz parte do autoconhecimento e auxilia demasiadamente no autocontrole, pois tendo consciência que não se sabe tudo nessa vida, os que são extremamente bons se tornarão confiantes e promoverão debates visando produzir alternativas diversas. Os que são menos bons buscarão aprimoramento. Isso acontece porque o fator HUMILDADE permitirá que ambos reconheçam seus erros e admitam que não sabem todas as respostas e busquem suas decisões com base em suas experiências

imagem00014
.
Aliás à medida que as pessoas refletem suas experiências e são orientadas à olhar seus comportamentos, passam a reconhecer o que as limita, o emocional então se desenvolve e se cria um comprometimento com a mudança. Esse processo necessita de disposição e persistência.

O Coach é o profissional habilitado para lhe auxiliar neste processo, por isso estou à sua disposição, aguardando seu contato.

Boa semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*