UMA VOZ INTERNA EM SUA CONSCIÊNCIA O INCOMODA?

Estou aqui despretensiosamente  num momento em que simplesmente contemplo a vida, parando para avaliar suas belezas e dificuldades apenas parei para escrever…

Pensava a alguns momentos atrás como a vida passa rápido! Talvez apenas aqueles que já passaram dos trinta parem pra pensar nisto um momento, tal vez não.

O fato é que eu estava realmente refletindo no sentido da vida, vejo na internet  “receitas para uma vida de sucesso!”  assim, vejo dicas pra  todos os lados e claro, eu aqui com meu blog também tenho minhas dicas com aquilo que aprendi e investi  para pôr em prática…Mas vi uma frase de Cora Coralina que me chamou atenção...

“Feliz aquele que transfere  o que sabe e aprende  com o que ensina.”

Essa frase me fez refletir sobre nossos aprendizados e ensinamentos… aprendemos técnicas para tantas coisas… por diversas vezes me pego lendo longos textos que me envolvem, vendo tantos trabalhos artesanais que eu acho lindo e como são confeccionados e desejando tempo para colocar tudo aquilo em prática…me pego desejando fazer coisas que na verdade nem sei se tenho o dom de fazê-las… Acho que gostaria de tê-los apenas… Os construo em minha mente como se fosse fácil e depois de um tempo falo com meus botões… Não, não tenho habilidades.

Essa frase de Cora Coralina me faz olhar pra dentro de mim e perguntar-me verdadeiramente se eu tenho aprendido com o que ensino… Confesso que morro de medo de ensinar tantas coisas e o tempo passar e perceber que pude ajudar tantas pessoas e não fiz por mim mesma o processo de desenvolvimento.

Mas, pra minha alegria e honestidade comigo e meus clientes, após avaliação sincera, posso compartilhar com vocês que a evolução existe sim… após conhecer o que precisa ser enfrentado, meu cérebro acessa a área da fraqueza e se comunica com ela…

Hoje mesmo, pela manhã pensando em algumas coisas o consciente já   falou aos meus ouvidos…  Pare de procrastinar o que precisa ser feito…    Tome atitude! Corra atrás de seus resultados!  As mesmas ações não    geram resultados diferentes!   Mude-as!

Claro, cada pessoa tem seu ritmo e um estilo de vida, mas acredito que para  as que estão acostumadas a agir, o processo de desenvolvimento seja simplesmente espetacular! E  para aqueles que adiam pelo medo da mudança seja absolutamente libertador!

como-mudar-de-vida-pnl

E você? Já fez sua reflexão? Aprende com o que ensina a ponto de perceber o quanto seu interior o incomoda?  Uma voz interna em sua consciência o incomoda?

Não estou aqui pra te dar dicas, apenas para convidá-lo a experimentar um processo de mudança que irá desenvolvê-lo para melhor, em tempos de crise a mudança externa se faz necessária, mas ela tem que começar dentro de você para que o resultado aconteça externamente.

Pense nisso!

Boa semana! Aguardo seu contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*