TRANSFORME SEU FRACASSO EM NOVAS OPORTUNIDADES

Considero a metodologia coaching imensamente libertadora… principalmente porque ela trata unicamente de metas!

Vivemos a vida inteira numa sociedade onde as pessoas não são incentivadas a pensar, refletir, questionar… Vivemos num mundo hoje globalizado onde se tem muita informação e falta tempo para digerir tudo, e juntamente a essa questão soma-se a tendência humana de se agrupar em tribos como religiões, times de futebol, partidos políticos e filosofias de vida, geralmente que possuem a mesma linha de pensamento, por motivo de afinidade e ou aceitação, afinal, pensar dá trabalho sim e quando a linha de pensamento vai na contramão gera estresse por conta de conflitos.

metas-na-vida

A verdade é que quando existe em você uma identificação aonde você quer chegar, isso traz valor á vida, é necessário ter objetivos e metas, eles são o combustível para o avanço, não importa se o resultado terá maior ou menor eficácia, mas são as metas que movem o ser!

E muitas pessoas não correm atrás de seu objetivo por medo do fracasso…O fracasso nada mais é que lição que nos fortalece e nos edifica, eles mensuram sua capacidade de superação e de fazer diferente até acertar!

Você pode me perguntar… Mas você está dizendo que o fracasso é bom? Não, não estou dizendo isso, mas não é de todo mal não! Claro, ninguém obtém prazer no fracasso, muito menos numa sucessão deles, porque estes nos levam ao desânimo … Porém mesmo assim são capazes de colocar à prova a capacidade de recuperação de cada ser.

O fracasso nada mais é que lição que nos fortalece e nos edifica, eles mensuram sua capacidade de superação e de fazer diferente até acertar!

ciencia-fracasso

Quero aqui levá-lo a reflexão… Quantas vezes você já fracassou? Você insistiu ou retraiu-se? O que te levou a decidir por uma delas? Quantas vezes insistiu? Qual a força que te impulsionou a recomeçar?

Veja, vive-se um período onde é maciça a exposição às mídias sociais, e todos são imensamente felizes e bem sucedidos! Claro, ninguém irá expor fracassos, porque vivemos num mundo onde todos querem soluções, afinal, “problemas já chegam os meus” é o que dizem muitas pessoas.

Portanto, os sucessos diários nem sempre são verdadeiros, enfim, a vida é feita de lutas diárias, decepções e fracassos também…

140

a vida é feita de lutas diárias, decepções e fracassos também…

O ponto de equilíbrio é identificar que algumas experiências negativas podem servir de alavanca, trabalhar a humildade, estimular a criatividade para que seja feito diferente.

Todos nós temos recursos internos para recomeçar, porém, em algumas situações para se chegar onde quer pode ser que necessite de apoio, incentivo, alguém que faça enxergar os próprios valores, que direcione ao foco ou até mesmo o ajude a encontrá-lo caso não saiba por onde começar.

O coach é o profissional que tem a metodologia de inteligência estruturada para auxiliá-lo de forma mais pragmática a alcançar este ponto de equilíbrio e identificar as suas barreiras e desconstruí-las para iniciar um novo caminho ou opção ao alcance de suas metas.

Faça a experiência de uma sessão com um coach, entre em contato.
Boa semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*