EXECUTAR PARA MELHOR LIDERAR

imagem 00005

Existem alguns assuntos que abordamos que não necessariamente o vivenciamos, mas a leitura de relatos de quem as vivenciaram muito nos inspira.

Como é o caso de profissionais que após décadas de acompanhamento de grandes empresas e vivência em seu meio, conseguem detectar erros e analisar que eles possuem pontos comuns gerando “padrões”, possibilitando que sejam estudados para obviamente encontrar uma melhor maneira de superar suas dificuldades fazendo diferente posteriormente.

É nesse sentido que venho aprendendo sobre o exercício da liderança, através de leituras e até mesmo como alguém que trabalhou na condição de liderado e viu de perto as verdades que são relatadas.

Muitos líderes interpretam que o processo de execução não faz parte da liderança, porém, como montar estratégia sem conhecer de perto seu capital intelectual, suas habilidades operacionais e de gestão para melhoria de performance, e essas atitudes necessitam de disciplina.

Um especialista em produtividade no mundo dos negócios, em seu livro que tem como título o Tema “ Execução” menciona o seguinte: – “Todos gostam de dizer que as pessoas são o elemento mais importante do seu sucesso, mas em geral, delegam o trabalho de avaliação ao pessoal de RH e aprovam automaticamente as recomendações e isso não é correto”.

00007

Portanto num processo de desenvolvimento de uma empresa a execução implica em conhecer de perto seus liderados, analisar as primeiras impressões e confrontá-las com o desempenho, obter uma comunicação clara fazendo perguntas pertinentes ao processo do trabalho em questão e também perguntas que eles próprios descubram o que ainda precisa ser feito.

Neste caso, um coach pode ajudá-lo a encontrar as perguntas certas e de desenvolver um comportamento mais voltado à orientação de seus resultados, desenvolvendo um processo voltado à execução mais de perto, necessário para sentir e analisar melhor o seu time.

Boa semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*