O QUE É PNL? (programação neurolinguística)

A PNL explica que você possui uma forma de pensar e que esses pensamentos e todo o aprendizado que você adquiriu foram através do seu sistema sensorial, ou seja, tudo que você viu, ouviu, sentiu e experimentou durante sua fase de desenvolvimento formam um “mapa” no seu cérebro.

A PNL explica que você possui uma forma de pensar e que esses pensamentos e todo o aprendizado que você adquiriu foram através do seu sistema sensorial, ou seja, tudo que você viu, ouviu, sentiu e experimentou durante sua fase de desenvolvimento formam um “mapa” no seu cérebro.

MacChips-PNL

Porém, caso você não esteja satisfeito com os resultados que tem acontecido em sua vida, ou seus empreendimentos, ou objetivos e metas, você tem a oportunidade de alterar este “mapa”, por isso preste atenção como isso acontece no texto que se segue abaixo.

A programação Neurolinguística estuda os padrões (programas) formados na mente, de interpretação do cérebro (neuro) e toda linguagem do corpo (linguística).

O seu modelo de mundo ou sua forma de ver o mundo acontece através das informações sensoriais citadas acima, que foram captadas durante a vida, como recordações do passado e interpretação do que está a sua volta, e a todas as situações das qual você dá significado a este modelo de mundo e você acaba por adotar como verdade absoluta e se inicia a partir daí um “mapeamento” no seu cérebro.

Woman's Eye and Globes
O seu modelo de mundo ou sua forma de ver o mundo acontece através das informações sensoriais citadas acima.

Esse “mapa” não é a realidade, ele é apenas o reflexo das referências que se formaram à sua volta tornando-o modelo de mundo, mas apenas “do seu mundo” que diante de outras realidades torna-se extremamente limitado e por vezes criando assim também limites em você, porque seu “mapa” é incompatível com a nova realidade que se apresenta.

O mundo é infinito, a ciência descobriu que o universo se expande… Não há “mapa” mais verdadeiro ou mais real que de outro indivíduo, porque para o outro o modelo de mundo dele também para ele é o correto.

Somos indivíduos que fazemos parte de um “sistema maior” e através do livre arbítrio ao qual nos foi concedido interagimos e influenciamos e somos influenciados em todo o tempo.

livre_arbitrio
livre arbítrio

Portanto, não há fracassos, apenas resultados que necessitam de mudança.

Nesse contexto a flexibilidade tende a sobreviver de forma melhor, com maior probabilidade de ganho e de se evidenciar, a natureza do universo é mudança, ela se expande e se transforma o tempo todo.

Se não se consegue o que deseja é porque falta lançar mão dos recursos necessários e adequados de determinado contexto para assim ampliar as possibilidades.

Através da mudança dos padrões de pensamento desenvolvidos que geraram seu mapa pode-se fazer um treinamento na maneira como se lida com os sentimentos que limitam, estados emocionais traumáticos, comportamentos inadequados e como se podem transformar esses processos a nosso favor.

Captura-de-Tela-2014-07-23-às-19.33.36
mudança dos padrões de pensamento

Venha saber como programar a mente “mapeando” de forma mais eficiente através das sessões de PNL para melhores resultados através de uma nova consciência.

Entre em contato deixando seu email.

Boa semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*